Política de Troca e Devolução

AQUI NA LEMAR MAGAZINE PREZAMOS PELA TOTAL SATISFAÇÃO DOS NOSSOS CLIENTES.

 

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Por isso, se você efetuou uma compra, mas não está satisfeito, seja por que o produto veio com defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou, siga os seguintes passos para realizar a troca ou devolução:

 

  1. Informe a nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail contato@lemarmagazine.com.br enviando fotos claras do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de até 7 dias após o recebimento.
  2. Atenção, nós NÃO realizamos trocas ou ressarcimentos após este prazo, salvo se o produto apresentar vício ou defeito.
  3. Sua reclamação será analisada em no máximo até 2 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher de acordo com a sua situação uma das seguintes alternativas:

 

  • Receber o reembolso do valor pago;
  • Receber um novo produto igual ao encomendado;
  • Receber um produto de valor semelhante, recebendo ou pagando à diferença;
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

 

IMPORTANTE: Pedidos que NÃO receba o seu pedido caso a embalagem dos Correios esteja aberta ou avariada. Caso aconteça, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo e-mail sac@lemarmagazine.com.br para que possamos tomar as medidas cabíveis junto aos Correios.

 

 

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÕES

 

Você pode efetuar a solicitação de troca e devolução de um produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Para isso, observe as seguintes condições;

 

  • Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;
  • Deverá estar com a embalagem original e estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitas embalagens rasgadas, que impeçam a comercialização dos produtos;
  • O produto não pode apresentar avaria por mal uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com manuais e acessórios.

 

Caso as regras não sejam cumpridas, a solicitação de devolução não será aceita e os custos de reenvio serão de responsabilidade do cliente.

 

ATENÇÃO: não aceitaremos a troca ou devolução caso não sejam respeitadas as condições acima, salvo produtos com defeitos citados abaixo.

 

 

O que diz a lei sobre troca e devolução de produtos

 

O aspecto mais importante em relação à troca e devolução de produtos é a sua motivação. Uma troca por defeito, por exemplo, deve ser realizada observando procedimentos diferentes de uma devolução por causa de escolha errada de tamanho.

 

 

Quando o produto apresenta defeito

 

O artigo 18 do CDC estipula prazo máximo de até 30 dias para troca de mercadoria que apresente defeito de fabricação, se o produto for um bem de consumo não durável. No caso de bens duráveis, como por exemplo eletrodomésticos, esse prazo é de até 90 dias.

 

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é muito simples! Basta seguir os passos abaixo que teremos o maior prazer em auxiliá-los.

 

  • Enviei um e-mail com sua solicitação para contato@lemarmagazine.com.br;
  • Em seu e-mail: forneça o nome do produto, o número do seu pedido, e-mail de cadastro e especifique o motivo da troca;
  • Após o recebimento do seu e-mail, nosso SAC vai lhe responder com todas as instruções para proceder com a troca ou devolução.

 

Caso a loja lhe oriente devolver o produto, basta se dirigir a agência indicada pela loja, fazer a postagem conforme orientação enviada por e-mail e nos encaminhar o comprovante de envio, com o rastreamento. A loja só se responsabiliza por postagens que sigam a dimensão informada ao cliente, caso o cliente coloque em uma embalagem maior que a permitida, cabe a ele os custos adicionais de postagem, que serão descontados do valor de reembolso que o mesmo tem direito a receber.

 

Caso não haja o serviço de logística reversa para o seu CEP , o cliente pode enviar o produto de forma particular e valor gasto com a postagem será reembolsado pela Lemar Magazine.

 

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 15 dias úteis.

 

Após aprovação da análise de qualidade, caso sua solicitação seja uma troca, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com um novo prazo de entrega.

 

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido, ou através de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

 

 

NO CASO DE TROCA

 

Caso a solicitação atenda todas as condições de troca, inclusive estar dentro do prazo de 7 dias ou por problemas no produto, serão dado as alternativas abaixo como já foi citado acima.

 

  • Receber um novo produto igual ao encomendado;
  • Receber um produto de valor semelhante, recebendo ou pagando à diferença;
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

 

 

NO CASO DE DEVOLUÇÃO

 

Atendidas todas as condições para devolução, restituiremos o valor pago, incluindo frete (quando houver).

 

 

FORMAS E PRAZOS PARA RESITUIÇÃO

 

Após autorização do pedido de devolução, o recebimento do produto retornado e avaliação de conformidade com as condições para troca e devolução, restituiremos o valor pago por meio de:

 

  • Estorno no Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
  • Depósito em conta bancária: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 15 dias úteis após a conclusão da devolução. Importante: O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

 

 

IMPORTANTE

 

Nós NÃO realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente. Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

 

 

CANCELAMENTO DA COMPRA

 

Em caso de cancelamento da compra em que o produto já tenha sido enviado, o reembolso só será efetuado após a devolução do produto.

 

Após o recebimento do produto, o cliente terá um prazo de até 7 dias para entrar em contato conosco através do e-mail contato@lemarmagazine.com.br para receber as instruções sobre a devolução do produto e reembolso do valor pago.

 

 

REEMBOLSO

 

Em caso de extravio, roubo ou devolução do produto ao remetente, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@lemarmagazine.com.br informando sobre o ocorrido e solicitando o reenvio do produto ou reembolso do valor pago.

 

Em caso de dúvidas, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento no SAC:

 

  1. Telefone ou Whatsapp (85) 99810-2896 de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00;
  2. Via e-mail sac@lemarmagazine.com.br;
  3. Pelo canal de atendimento do site clicando aqui!

FAÇA PARTE DO TIME LEMAR MAGAZINE

✔️ Produto adicionado com sucesso.

Finalizar compra